Páginas

quarta-feira, 10 de junho de 2020

VOCÊ JÁ COMEU CARURU? ...







VOCÊ JÁ COMEU CARURU?

#CARURU #BREDO


CARURU é uma PANC (planta alimentícia não convencional) mais conhecida como erva daninha. Mas isso é uma tremenda injustiça, pois se a população  pudesse voltar no tempo e conversar com nossos avós, iriam perceber que além de ser um belo alimento, é uma planta muito rica em nutrientes como: vitaminas A, B1, C, cálcio, potássio e ferro.

A receita desse vídeo é simples e saborosa. Num próximo vídeo estarei trazendo outra receita incrível com caruru que vocês vão amar!

Receita do Refogado de Caruru

Ingredientes:

Um bom punhado de folhas de Caruru (quanto mais melhor, porque quando ficam cozidas, o volume diminui consideravelmente)
Alho e cebola picadinhos
sal a gosto
temperinhos

Modo de fazer:

Após higienizar as folhas de Caruru, leve para aferventar por duas vezes e jogue fora a água. Escorra, espere esfriar e esprema para sair toda a água como se fosse espinafre. Pique bem picadinho e leve ao fogo o alho e a cebola, jogue o caruru com os seus temperinhos e refogue, não precisa colocar água, vá refogando por alguns minutos, e prove! Uau, que delícia! Mais saboroso que o espinafre. Dá para colocar em omeletes, tortas salgadas, pizza!! Use sua criatividade.
Assista ao vídeo para ver detalhes e deixe aqui suas dúvidas, sugestões e críticas. E até a próxima!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e críticas!