Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Ora-pro-nobis, a mais querida das PANC


ORA-PRO-NOBIS, a preferidinha das PANC
#orapronobisreceitafacil


Você já deve ter ouvido muito sobre ORA-PRO-NOBIS, não? E sobre PANC? Aliás, você sabe o que é PANC?

PANC é a sigla que significa: Planta alimentícia não convencional. Sabe aquela plantinha esquecida, que hoje chamamos mato, que tua avó comia e dizia que era boa, que hoje chamamos de mato, erva daninha, engorda-porco? Sim, tudo isso é PANC. E se eu te disser que existem mais de 10 mil tipos de PANC no Brasil e no mundo então muuuuuuuuito mais, e se eu te disser que se as pessoas conhecessem as PANC, talvez não existisse fome no mundo? O que você diria?
É um assunto complexo que no futuro estarei falando mais a respeito.
Hoje falarei um pouco sobre a ORA-PRO-NOBIS, a PANC da moda do momento.
Ora-pro-nobis, é uma planta que dá lindas flores de várias cores  e um fruto comestível maravilhoso. Existem dois tipos: a Pereskia aculeata e a Pereskia Grandifolia. Todas as duas possuem grandes quantidades de proteínas e ferro, são ótimas para quem faz dieta, veganos, e para aqueles que estão com anemia. É um alimento rico em nutrientes, muito conhecido em Minas Gerais, e esquecido pela modernidade.
Aos poucos vou conversando aqui, sobre as maravilhas dessa linda.
Eu tenho as duas em casa, em pequenos vasos e com vários pezinhos, pois estou sempre pegando folhinhas. Se eu tivesse uma só já teria comido todas as folhinhas hahaha.


Esta belezura é a Periskia Grandfolia


No meu Canal do Youtube eu dou uma receita simples e gostosinha de carne moída com a Ora-pro-nobis, confira. E no Instagram: Rosicler como assim.





*****************************************************************

Você se preocupa com a alimentação do seu filho?
Você não sabe mais o quê inventar para ele comer melhor?

Com GUIA ALIMENTAR PARA CRIANÇAS A PARTIR DE 2 ANOS DE IDADE, você receberá 30 receitas que farão seu filhote querer saborear pratos saborosos e nutritivos. Quer saber mais  Clique no link abaixo e saiba como adquirir o e-book:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e críticas!