Páginas

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Receita de sopa creme de mandioquinha e cará.

Meu filho não gosta de legumes, por isso vivo criando maneiras saborosa para ele aprecia-los. Descobri que ele ama sopa cremes, e desta forma estou incluindo legumes diversos e ele tem "curtido" muito, sem reclamar e "lambendo" os beiços, kkkkk.  Vamos à receita que fiz:


Ingredientes:
03 Mandioquinhas grandes
01 Cará grande
01 colher de sopa de margarina
alho a gosto
sal a gosto
cebola  a gosto
01 colher de sopa de bacon
temperos
01 tablete de caldo de carne ou franco
uma colher de sopa de cheiro verde
200 gramas de capelete fresco.

Modo de Fazer
Cozinhe numa panela de pressão, as mandioquinhas e o cará, com um pouco de sal, e 800 ml de água, por uns 15 minutos. Após o cozimento, leve ao liquidificador e bata tudo, vai ficar bem cremosa. Numa panela, coloque a margarina para dourar o bacon, deixe fritar e depois coloque o alho, a cebola,os temperinhos, o tablete de caldo de carne. Depois de freitar um pouco, jogue o creme e se perceber que está muito grosso, acrescente um pouco de água, e coloque o capelete para cozinhar. Prove o sal, veja se esta do seu gosto. Quando o capelete estiver cozido, jogue o cheiro verde, e sirva quente com pão ou torradas.
Neste inverno, sopas de todos os tipos são sempre bem vindos, nâo?

PENSAMENTO DO DIA:

"Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará" . Tiago 4:10.
O orgulho não leva a nada, posso dizer com certeza. Humilhação é algo que ninguém gosta de passar, mas quando nos prostamos ante ao Senhor, humildemente rogando por seus cuidados diante de uma terrível e imensa tempestade, percebemos que a paz que Ele nos transmite transcede qualquer temor, e quando a Seu tempo Ele nos exalta, aprendemos que a dificuldade pela qual passamos, a humilhação injusta que a vida nos impôs, nos serviu como lição e crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e críticas!