Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

RECEITA PARA RECEITA QUANDO NÃO DÁ CERTO


Esta receita tem um história muito engraçada. Sabe quando as coisas têm tudo para dar certo, tudo mesmo, e então dá tudo errado? Então esta aconteceu comigo. A receita abaixo é de torta de morangos espelhada; foi minha prima Nilza que me deu, hummm faz um 15 anos. Aiaiai como tempo passa. Pois bem, eu acordei maravilhosamente bem. Um dia ensolarado, céu azul e a amoreira da minha vizinha carregadinha de amoras! Então tive a iluminada idéia de fazer a bendita torta, mas ao invés de usar os morangos, inventei de usar amoras. Dei uma aferventada nas frutinhas com açucar e o resto fiz igual. Ficou linda, linda a torta, mas o sabor.... argh, não ficou legal. Meu marido disse que tava boa, mas acho que foi só para me agradar. Então meu conselho, faça com morangos mesmo tá? no máximo substitua-os por uvas italianas verdes!

TORTA DE MORANGO (AMORAS????) ESPELHADA

Massa

2 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (chá) de manteiga
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha
1 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó
1 unidade(s) de ovo
1 unidade(s) de gema de ovo
1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
25 unidade(s) de morango

Creme

3 unidade(s) de gema de ovo
4 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
3 colher(es) (sopa) de açúcar
3 copo(s) de leite
1 colher(es) (chá) de manteiga
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha

Cobertura

1/2 caixinha(s) de gelatina sabor morango
3 colher(es) (chá) de araruta
2 colher(es) (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Massa

Misture a manteiga, o ovo, a gema e o açúcar. Vá adicionando a farinha até ficar uma massa homogênea. Abra a massa com o rolo, coloque numa forma para tortas. Faça furinhos na massa com um garfo (assim ela não estufa) e leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Creme

Numa panela, misture os ingredientes e cozinhe em fogo brando até virar um mingau. Retire do fogo espere esfriar e jogue por cima da massa já assada. Disponha os morangos inteiros ou cortados ao meio e cubra com o espelho de gelatina.

Cobertura

Coloque um copo de água para ferver, com o açúcar por 2 minutos. Dissolva a araruta e acrescente 1/2 copo de água fria. Retire a calda do fogo e misture a gelatina. Junte o preparado de araruta, e leve ao fogo brando novamente mexendo com uma colher de pau, até que fique com uma consistência de um mingau ralo e transparente. Deixe esfriar um pouquinho, e despeje sobre os morangos. Leve à geladeira por algumas horas.

MENSAGEM DO DIA

É tem vezes que nossos projetos têm tudo para dar certo. E tudo vai por água abaixo. Tem uma aparência do bem. Parece "denorex" (alguém nesta terra se lembra deste comercial?), mas não é. E aqui eu vou mais fundo. A Bíblia nos diz para fugirmos até mesmo da aparência do mal (
1 Ts 5:22 Abstende-vos de toda aparência do mal). Então neste mundo em que vivemos, onde há tanta currupção, desonestidade e outros em todos os setores da sociedade, fica difícil se manter íntegro e justo. Difícil, mas não impossível. FUUUUJA da aparência do mal, não bata de frente, apenas fuja. Deixe os maus se enrroscarem em seus próprios delitos que as consequências em breve virão. Siga seu caminho na justiça, na integridade, levando até prejuízo (este é passageiro). Sua consciência ficará tranquila, você seguirá em paz com você mesmo e com Deus e o melhor, poderá olhar nos olhos de seus filhos, sem medo de encarar e ensinar o que é ser homem e mulher de verdade. Tá falado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e críticas!