Páginas

domingo, 11 de março de 2012

muito fácil: lasanha de abobrinhas!!

Como sempre mais uma receita fácil e baratinha de fazer: lasanha de abobrinhas. Esta eu inventei hoje, embora acredito que não seja inédita, mas vamos lá. Só não deu tempo de tirar fotos, comeram tudooooooooo!! kkkkkkkk

INGREDIENTES:
Uma abobrinha grande, cortada em fatias circulares não muito grossas, tempera-as com sal.
leite, 1 ovo e farinha de trigo para empanar
sal e temperinhos a gosto
óleo pra fritar
1 sachê de molho pronto quero do sabor que preferir; eu usei o manjericão
um sachê de sazon ou semelhante na cor vermelha
200 gramas de muzzarela (xiii esqueci como se escreve)
200 gramas de presunto, ou apresuntado ou até mesmo mortadela.

MODO DE FAZER

Faça uma massinha para empanar as abobrinhas. Sabe fazer? É facil, coloque um ovo, um copo de leite, sal, temperinhos, e farinha de trigo até dar uma liga boa, a massa não pode ficar ralinha.
Numa panela coloque óleo para esquentar e frite as rodelas de abobrinhas até ficarem douradas.
Ponha pra escorrer em papel toalha (vá trocando para absorver bem a gordura, não poupe papel).
Num refratário coloque o molho, salpique sazon, coloque uma camada de abobrinhas fritas, queijo e presunto e repita o processo terminando com queijo. Uma abobrinha grande deu duas boas camadas. Leve ao forno micro-ondas por 5 minutos para derreter o queijo. E... prontinho!!! Uma lasanha de abobrinhas prontinhas para ir pra mesa.
Eu servi com arroz branco e coxas de frangos com rodelas de batatas assados no forno tradicional. Uma diquinha para o frango assar mais rapidinho: Tempere as coxas de frango, coloque num refratário e leve ao microondas por 10 minutos para adiantar o cozimento. Depois leve ao forno convencional pré-aquecido, com as rodelas de batatas temperadas, por mais ou menos 30 a 45 minutos só para dourar. O frango por já estar cozido, poupa-nos tempo.
Para sobremesa? que tal sorvete, hummm outro dia darei dicas de sorvete caseiro, muito boa e baratinha tb. kkkk.
Tempos difíceis pra todo mundo, se você não nasceu em berço de ouro e tem que ralar muito para conseguir as coisas, precisa poupar, reciclar e não exceder em gastos. Dá pra comer bem, saborear pratos fáceis e sem muito custo, sem esbanjar dinheiro.

*******************************************************
MENSAGEM DO DIA:
João 17:20 "Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua Palavra hão de crer em mim".
Estes é um dos versículos que mais gosto da Bíblia. Sabe por que? Este capítulo é conhecido como a Oração Sacerdotal. Foram as últimas horas antes de Jesus ser crucificado e então Ele faz uma linda oração que se dá no capítulo 17 inteiro. Neste versículo, Jesus ora por seus discípulos e por todos aqueles que iriam crer nele através da Palavra de Deus. Então sempre penso que naquele momento Jesus orou por MIM e por VOCÊ também, não é maravilhoso? Jesus orou por mim há dois mil anos atrás. Obrigada Mestre, sei que o Senhor se lembrou de mim, muitas e muitas vezes até que eu nascesse e tem cuidado de mim até hoje. Pense nisto. Abraços até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e críticas!