Páginas

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dicas para se virar sem sacolinha plástica




Primeiro eu acho que antes de proibir as sacolinhas deveria haver mais escolhas e possibilidades disponíveis, como sacolas biodegradáveis e recicláveis à disposição e DE GRAÇA.
Segundo, também acho que deveria haver uma queda no preço dos produtos dos supermercados, uma vez que as sacolas plásticas não sendo mais oferecidas serão um custo a menos para eles, não é mesmo? Algum dono de supermercado abaixou o preço de algum produto? Só pra saber.
Já faz mais de 10 dias que a lei começou a vigorar na minha cidade. Pensei que não fosse sobreviver sem elas (sacolas kkk), mas até que to me virando. Confesso que produzo muuuuito lixo e não me orgulho nada disto, então venho me preparando para este dia e agora já posso até dar umas dicas muito úteis para nosso momento ecologicamente correto:

Dica 1: Não jogue mais fora nenhum saquinho de nada, como por exemplo do feijão, do arroz, das verduras do supermercado. Abra com cuidado para não rasgar e reutilize.
Dica 2: Para o lixinho da pia, estou cortando a caixinha de leite, lavo e uso como uma caixinha de lixo. Depois de cheio fecho as abas e coloco no saco de lixo geral.
Dica 3: Como faço o café para adoçar depois, coloco o pó usado, depois de frio, nos meus vasos. Serve de adubo.E nas bromélias serve para espantar os pernilongos que queiram procriar ali. Só não pode colocar muito senão sufoca a planta.
Dica 4: Cascas em geral, legumes, verduras, frutas, de ovo... bato no liquidificador com água e coloco nos vasos e nos jardins. É um ótimo adubo natural.
Dica 5: Para a lixeira do banheiro tenho usado o que me resta de sacolas, ou compro, ou você pode colocar folhas de jornal fazendo um saquinho. Isto eu não fiz não porque achei meio nojento kkkk.
Dica 6: To separando o lixo seco, limpo, rasgando tudo, diminuindo volumes.
Dica 7: To guardando as latinhas de alumínio para meu filho que tá pegando a graninha extra pra ele, kkkk.

Por enquanto é só. Mas sabe que tomando estas medidas, meu lixo diminuiu consideravelmente e percebi que posso viver sem as sacolinhas de plástico do mercado e ser uma dona de casa mais consciente, contribuindo para o planeta.
E você tem alguma dica legal para nos passar?Escreva e poste aqui, será muito bom compartilhar isto.
Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e críticas!