Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BOLO SALGADO SEM MAIONESE


Eu vim de Sampa faz uns 10 anos e estou residindo em Campinas-sp. E quando vim de lá, a moda nas festinhas de aniversário era fazer pão com carne louca (carne bovina assada na panela de pressão e depois desfiada e refogada com vários temperos, muito bom por sinal). Mas aqui a moda era bolo salgado de pão de forma com recheio de frango ou atum, maionese e purê de batata. Gostei muito, pois amo coisas assim. Mas agora estava num dilema, queria fazer o bolo, mas meu maridão não gostava de maionese. Então tive a idéia de fazer com requeijão, porém o caseiro.Ficou dez, até tirei foto e coloquei aqui. Vou passar a receita de um bolo pequeno, para umas 20 pessoas:

Ingredientes para o bolo:

2 pães de forma
uma receita de requeijão caseiro
1 k de peito de frango
2latas de milho verde
2 latas de ervilha (refogue também tanto o milho como a ervilha)
1 k de batata cozida, faça um puré bem durinho.
batata palha pra decorar

RECEITA DO REQUEIJÃO CASEIRO:
01 queijo light pequeno ou ricota.
2 colheres de margarinha
2 copos de leite fervend0
01 colher de café de sal

Bata tudo no liquidificador, se não ficar cremoso, leve ao fogo com duas colheres de sopa rasas de farinha de trigo, mexa sem parar e deixe ferver por 5 minutos só.


Modo de fazer o Bolo:

REfogue o Peito de frango numa panela de pressão com seus temperos prediletos, e coloque para cozinhas por uns 20 minutos. Desfie o frango, reserve o caldo. Refogue novamene o peito desfiado, prove o sal.
Numa bandeja retangular forrada com papel alumínio, acomode uma carreira de pão de forma sem a casca (eu coloquei 6 pães dem duas fileiras).Molhe com caldo de franco. Coloque uma camada de frango desfiado, espalhe o requeijão e cubra com outra camada de pão,regue com o caldo, e agora coloque uma camada de ervilhas e milho verde, e cubra com o pão de novo.Vá fazendo camadas.Faça isto até acabar o pão.
Cubra o bolo com o puré, depois espalhe o requeijão caseiro e enfeite com batata palha, cenoura e beterraba ralada e algumas azeitonas.
Fica um sabor totalmente diferente. E meu maridão que odeia maionese adorou. Faça e depois me conta. Foi um sucesso na festinha.

A foto do bolo ficou esquisita, mas ele ficou bonito ao vivo e gostoso, posso garantir kkkk



Mensagem do dia:


Onde você estiver,em casa, no trabalho, na escola,em família, seja uma benção! Não seja inconvenitente, chato, ranzinza, pessimista... seja uma benção pra você e para seu próximo.Seu dia será muito melhor e você será muito mais feliz tornando o ambiente ao seu redor de paz e amor,emuito maisprodutivo.

3 comentários:

Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e críticas!