domingo, 21 de outubro de 2012

Receita para não chorar fora de hora

Você é do tipo durona que não chora por nada neste mundo, ou desaba em lágrimas só de ver uma cena triste qualquer e a TPM te consome? Não se desespere, li numa revista uma fórmula que tem dado certo.
Não tem coisa mais chata que estar numa reunião, por exemplo, seu chefe lhe dar uma bronca, você por estar naqueles dias não consegue segurar o choro, é uma droga não é mesmo?
Já me ensinaram morder a língua, eu chorei mais. Apertar os dedos de todos os pés, encolhendo-os. Nada. Não adiantou. Contar até 10, no numero 5 já tinha desabado kkkk. Então li algo fantástico, simples e que já testei e deu resultado!!! kkk
É o seguinte, quando der aquela vontade idiota de chorar fora de hora, (nada contra desabafar com uma amiga, ou chorar na hora do banho, chorar faz bem, o ruim é quando é numa hora totalmente imprópria), você faz uma conta qualquer de matemática, tipo 360 + 410, 30 X 11, ou outra qualquer. Estudos indicam que o choro é produzido na parte emocional do cérebro, e a conta no lado racional. Então quando perceber que irá chorar, pense numa conta matemática e imediatamente o cérebro interrompe a emoção e vai pra razão !!!!!  Testei hoje e deu resultado!! Se você também testar e der certo, poste aqui, está certo?
abraços fiquem com Deus.
Mas deixo aqui ainda um versículo da Bíblia, se seu choro for daqueles vindos de um problemão que tá dificil de resolver:
Salmo 30:5 "O choro  pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã"
Isto quer dizer que não existe um problema que seja eterno, Deus sempre vai lhe mandar uma solução, basta esperar e confiar. Pense nisso!!





sábado, 6 de outubro de 2012

salada de cará

Olá pessoal. Consegui um tempinho para postar uma receitinha superhiperfácil: Salada de cará.
Não sou muito chegada neste tipo de raiz, mas meu marido gosta e comprou monte deles. Gosto de comê-los quentes, passando margarina ou manteiga para derreter acompanhados de café preto, bem à moda de nordestino, mas queria algo mais leve. Já os tinha cozido e então tive a ideia de transformá-los em salada. Esperei esfriar, cortei-os em pedacinhos, coloquei sal, limão, orégano, cheiro verde picadinho, e azeite. Não é que o trem ficou bão!!!

Pensamento pra hoje: A vida é engraçada, quando a gente pensa que já passou por tudo e que nada vai nos surpreender, eis que a danada nos dá uma lambança e caímos de boca no chão estupefados. Mas nada, nada mesmo acontece por acaso.   Tudo tem um propósito divino, temos que  ter fé e esperar para entende-lo
Abraços e assim que der uma folguinha eu coloco mais novidades.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A força de uma criança

A força de uma criança

Só consegue entender a força de uma criança
Aquele que a vê lutando para sobreviver
Sorriso maroto, um brilho no olhar
Risadinha abafada
Há esperança no ar
Presa entre leitos, remédios, injeções
Brinca faceira com a luva-balão
Afago de um anjo-enfermeiro

No pequeno espaço em que pode brincar
Rodopia, rodopia na cadeira de rodas
Cantando, sonhando, fingindo não ver
As lágrimas rolando de uma mãe a sofrer
Coração apertado, forte, nem tanto
Respira a esperança, engole o soluço
Esconde a dor brincando com a criança

Entre as ferragens do cinzento prédio
O sol aparece aquecendo os pequenos
Mães aflitas desejam escapar
Voar, sumir, contando os dias
A cura a chegar
Crianças alheias às mães aflitas
Unem-se às outras, em jogos, em cantos
Com sôro, com febre, com a vida entre os dedos
Brincam, sorriem, em frente
Lutando para sobreviver

03/09/12 Hospital Unicamp - Estava aguardando meu filho a ser operado

terça-feira, 24 de julho de 2012

Receitas do Coração: Berinjela- Receitinha super fácil e rapidinha.Ing...

Receitas do Coração: Berinjela

Ingredientes: Berinjelas ( eu costumo pegar umas três grandes) azeite,  sal,  sazon vermelho a gosto.
Modo de Fazer:
Descasque as berinjelas, corte-as em fatias não muito finas e nem muito grossas e tempere-as a seu gosto. Aqueça uma frigideira trefon,coloque um fio de azeite e frite as berinjelas apertando com um garfo e.. só. Fácil não? Elas ficam tão deliciosas que dá pra comer puras, com pão. Eu nem jantei, comi um monte delas com torradas e suco... quase não sobrou pro maridão kkkk... berinjela desta forma fica leve, saborosa e pouco "engordativa" e isto é tudo de bom.!!!

Pensamento do dia:
"Seja o teu sim, sim e o teu não, não" O que Jesus quis dizer com estas simples palavras? O que todo homem e toda mulher deveria ter: palavra, honra, compromisso, fidelidade, honestidade ... em todas as nossas ações. Odeio falsidade, odeio quando alguém diz uma mentirinha amarela para não me magoar com a verdade. A verdade sempre vem à tona e o estrago é maior neste caso. Atualmente mentir ficou mais fácil, mais prático e virou um vício que está acabando com valores, com moral e respeito entre as pessoas. Da próxima vez em que tiver que dizer uma mentira, pense primeiro, analise, perceba se realmente é necessário, se á algo entre a vida ou morte, ou se é apenas mais um vício de mentir.
abraços e até a próxima.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Receitas do Coração: Receita de sopa creme de mandioquinha e cará.Meu...

Receitas do Coração: Receita de sopa creme de mandioquinha e cará.

Meu...
: Receita de sopa creme de mandioquinha e cará. Meu filho não gosta de legumes, por isso vivo criando maneiras saborosa para ele aprecia-los...
Receita de sopa creme de mandioquinha e cará.

Meu filho não gosta de legumes, por isso vivo criando maneiras saborosa para ele aprecia-los. Descobri que ele ama sopa cremes, e desta forma estou incluindo legumes diversos e ele tem "curtido" muito, sem reclamar e "lambendo" os beiços, kkkkk.  Vamos à receita que fiz:


Ingredientes:
03 Mandioquinhas grandes
01 Cará grande
01 colher de sopa de margarina
alho a gosto
sal a gosto
cebola  a gosto
01 colher de sopa de bacon
temperos
01 tablete de caldo de carne ou franco
uma colher de sopa de cheiro verde
200 gramas de capelete fresco.

Modo de Fazer
Cozinhe numa panela de pressão, as mandioquinhas e o cará, com um pouco de sal, e 800 ml de água, por uns 15 minutos. Após o cozimento, leve ao liquidificador e bata tudo, vai ficar bem cremosa. Numa panela, coloque a margarina para dourar o bacon, deixe fritar e depois coloque o alho, a cebola,os temperinhos, o tablete de caldo de carne. Depois de freitar um pouco, jogue o creme e se perceber que está muito grosso, acrescente um pouco de água, e coloque o capelete para cozinhar. Prove o sal, veja se esta do seu gosto. Quando o capelete estiver cozido, jogue o cheiro verde, e sirva quente com pão ou torradas.
Neste inverno, sopas de todos os tipos são sempre bem vindos, nâo?

PENSAMENTO DO DIA:

"Humilhai-vos perante o Senhor, e Ele vos exaltará" . Tiago 4:10.
O orgulho não leva a nada, posso dizer com certeza. Humilhação é algo que ninguém gosta de passar, mas quando nos prostamos ante ao Senhor, humildemente rogando por seus cuidados diante de uma terrível e imensa tempestade, percebemos que a paz que Ele nos transmite transcede qualquer temor, e quando a Seu tempo Ele nos exalta, aprendemos que a dificuldade pela qual passamos, a humilhação injusta que a vida nos impôs, nos serviu como lição e crescimento.