Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Receitas do Coração: EM BREVE DUAS NOVAS RECEITAS INÉDITAS

Receitas do Coração: EM BREVE DUAS NOVAS RECEITAS INÉDITAS: Sim, meus amigos e amigas, nesta semana vou postar duas receitas inéditas que ainda não foram publicadas na net. Trata-se de um doce de le...

EM BREVE DUAS NOVAS RECEITAS INÉDITAS


Sim, meus amigos e amigas, nesta semana vou postar duas receitas inéditas que ainda não foram publicadas na net. Trata-se de um doce de leite nordestino diferente de tudo o que você já comeu (claro que isto vale para quem não for nordestino, né?) e um bolinho de chuva tambem nordestino que fica sequinho, sequinho. São duas receitas secretas, que se os autores souberem vão me esganar, mas vou publicar assim mesmo, porque eu AMO compartilhar o que é bom com as pessoas. Então mais tardar até quinta devo colocar por aqui, fiquem ligados e não percam, ok?
um forte abraço.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Receitas do Coração: RECEITA PARA RECEITA QUANDO NÃO DÁ CERTO

Receitas do Coração: RECEITA PARA RECEITA QUANDO NÃO DÁ CERTO: Esta receita tem um história muito engraçada. Sabe quando as coisas têm tudo para dar certo, tudo mesmo, e então dá tudo errado? Então est...

RECEITA PARA RECEITA QUANDO NÃO DÁ CERTO


Esta receita tem um história muito engraçada. Sabe quando as coisas têm tudo para dar certo, tudo mesmo, e então dá tudo errado? Então esta aconteceu comigo. A receita abaixo é de torta de morangos espelhada; foi minha prima Nilza que me deu, hummm faz um 15 anos. Aiaiai como tempo passa. Pois bem, eu acordei maravilhosamente bem. Um dia ensolarado, céu azul e a amoreira da minha vizinha carregadinha de amoras! Então tive a iluminada idéia de fazer a bendita torta, mas ao invés de usar os morangos, inventei de usar amoras. Dei uma aferventada nas frutinhas com açucar e o resto fiz igual. Ficou linda, linda a torta, mas o sabor.... argh, não ficou legal. Meu marido disse que tava boa, mas acho que foi só para me agradar. Então meu conselho, faça com morangos mesmo tá? no máximo substitua-os por uvas italianas verdes!

TORTA DE MORANGO (AMORAS????) ESPELHADA

Massa

2 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (chá) de manteiga
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha
1 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó
1 unidade(s) de ovo
1 unidade(s) de gema de ovo
1/2 xícara(s) (chá) de açúcar
25 unidade(s) de morango

Creme

3 unidade(s) de gema de ovo
4 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
3 colher(es) (sopa) de açúcar
3 copo(s) de leite
1 colher(es) (chá) de manteiga
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha

Cobertura

1/2 caixinha(s) de gelatina sabor morango
3 colher(es) (chá) de araruta
2 colher(es) (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Massa

Misture a manteiga, o ovo, a gema e o açúcar. Vá adicionando a farinha até ficar uma massa homogênea. Abra a massa com o rolo, coloque numa forma para tortas. Faça furinhos na massa com um garfo (assim ela não estufa) e leve ao forno por cerca de 30 minutos.

Creme

Numa panela, misture os ingredientes e cozinhe em fogo brando até virar um mingau. Retire do fogo espere esfriar e jogue por cima da massa já assada. Disponha os morangos inteiros ou cortados ao meio e cubra com o espelho de gelatina.

Cobertura

Coloque um copo de água para ferver, com o açúcar por 2 minutos. Dissolva a araruta e acrescente 1/2 copo de água fria. Retire a calda do fogo e misture a gelatina. Junte o preparado de araruta, e leve ao fogo brando novamente mexendo com uma colher de pau, até que fique com uma consistência de um mingau ralo e transparente. Deixe esfriar um pouquinho, e despeje sobre os morangos. Leve à geladeira por algumas horas.

MENSAGEM DO DIA

É tem vezes que nossos projetos têm tudo para dar certo. E tudo vai por água abaixo. Tem uma aparência do bem. Parece "denorex" (alguém nesta terra se lembra deste comercial?), mas não é. E aqui eu vou mais fundo. A Bíblia nos diz para fugirmos até mesmo da aparência do mal (
1 Ts 5:22 Abstende-vos de toda aparência do mal). Então neste mundo em que vivemos, onde há tanta currupção, desonestidade e outros em todos os setores da sociedade, fica difícil se manter íntegro e justo. Difícil, mas não impossível. FUUUUJA da aparência do mal, não bata de frente, apenas fuja. Deixe os maus se enrroscarem em seus próprios delitos que as consequências em breve virão. Siga seu caminho na justiça, na integridade, levando até prejuízo (este é passageiro). Sua consciência ficará tranquila, você seguirá em paz com você mesmo e com Deus e o melhor, poderá olhar nos olhos de seus filhos, sem medo de encarar e ensinar o que é ser homem e mulher de verdade. Tá falado?

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Receitas do Coração: Creme de Ervilhas

Receitas do Coração: Creme de Ervilhas: Creme de Ervilhas + experiência de fé= jantar edificante. Confira e leia o restante...!!!

Creme de Ervilhas




Eu fiz este creme ontem à noite para o jantar. Estava muito frio aqui em Campinas, coisa rara! Aliás, depois de 10 anos aqui é primeira vez que sinto frio de verdade. Que marrrravilha, eu amo o frio. Faz-me lembrar minha São Paulo querida. Então esta é minha receita de hoje. Se tiver friozinho aí onde você mora, aqueça sua família com este delicioso creme de ervilhas. Abaixo deixo a mensagem espiritual para você ler antes de dormir. Abraços e bom apetite.

Creme de Ervilhas

1 pacote de ervilhas em grãos secos
150 g bacon picadinho
2 dentes de alho picados
2 colheres de (chá ) de óleo
1 colher de sopa de cebola picada
noz moscada a gosto
cheiro verde a gosto
sal a gosto

Modo de Fazer

Coloque as ervilhas para cozinharem até ficarem molinhas. Escorra (reserve esta água) Deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador com 500ml de leite e o restante da água do cozimento que dê mais ou menos um litro. Reserve.
Frite o bacon, junto o alho, a cebola, a noz moscada. Despeje o creme de ervilha batido, experimente o sal, deixe ferver por 5 minutos, desligue e acrescente o cheiro verde bem picadinho. Sirva quente com torradas ou pãozinho amanhecido.


MENSAGEM DO DIA:

João 14:1 - Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

Um dia Jesus disse para não ficarmos com o coração aflito, que crêssemos no Pai e Nele. Mais uma vez, Deus nos convida a confiar Nele, a crer Nele, a depositarmos nossas aflições em suas mãos. Não é para fazer como muitos: Num momento coloca o problema nas mãos de Deus, noutro tira, e fica neste jogo: tira-põe, põe-tira... (como eu faço constantemente, esta mensagem é pra mim também). Vamos fazer um trato? Pelo menos hoje, neste dia inteirinho, vamos colocar nossos problemas nas mãos de Jesus, confiar e descansar? Vamos ver o que acontece?
Esta semana confesso que me desesperei com um grande problema, me descabelei, chorei diante dos meus papais. O problema iria afligí-los e muito, em parte por consequencia minha, embora não fosse minha culpa; e não havia nada que eu pudesse fazer para consertar. Estava de mãos atadas. Então me derramei em lágrimas diante dos meus velhos pais. Para minha surpresa, eles, os mais atingidos estavam calmos e tranquilos. Minha mãe me disse:
- Filha, Deus nunca nos desamparou, e sabe que não cometamos erro algum para estarmos passando por isso. Ele proverá o escape. Não chore mais.
Caramba! Como eles podiam ter tanta tranquilidade assim?
Não passou 1 dia, na manhã seguinte, Deus já tinha ouvido as nossas orações e o resgate fora providenciado milagrosamente.
Agradeci muito a Jesus. O problema ainda não foi todo resolvido, mas como meus pais disseram: Deus proverá. E vou confiar nisto. Vou entregar nas mãos de Deus. Pelo menos hoje, neste dia vou cumprir esta promessa. Tenho certeza, que um dia desenvolverei a fé que meus pais possuem. Abraços.



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Receitas do Coração: Receita para ter paz no coração

Receitas do Coração: Receita para ter paz no coração: Hoje minha receita é diferente: é para ter paz no coração.
Leia o salmo 37:5
"Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele f...

Receita para ter paz no coração


Hoje minha receita é diferente: é para ter paz no coração.
Leia o salmo 37:5
"Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará"
Vivemos tempos tribulosos, onde o certo é o errado e o errado tornar-se certo. O mundo obriga-nos a mentir sorrindo. Vivemos dias em que resolvemos problemas ruins todos os dias, e a cada amanhecer surgem outros, como que brotando do chão, deixando-nos ansiosos e angustiados. Chegamos ao ponto de não saber mais o que fazer e nos prostamos cansados, chorando.
Mas se estamos fazendo o bem, se estamos no caminho certo com Deus, e já fizemos TUDO o que estava ao nosso alcance, não devemos nos desesperar, e sim ESPERAR e antes disto: ENTREGAR PRA DEUS.
Então a receita é a seguinte: pegue aquele ENORME problema, que tem te tirado o sono, a dívida que não consegue pagar, o emprego que não chega, o chefe que te perturba, o vizinho que não te dá sossego... e entregue tudo para Deus. Confia Nele. Você já fez tudo o que podia? então agora descanse e espere, que Deus vai agir. Amém?

sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Belinha, a abelha tagarela é um livro infantil diferente dos outros. Descreve a história de uma abelha curiosa que aprendeu a perder o medo.
Confira lendo a sinopse aqui:
http://agbook.com.br/book/50710--BELINHA__A_ABELHA_TAGARELA

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Receitas do Coração: AMENDOIM DOCE

Receitas do Coração: AMENDOIM DOCE: "Esta receita me traz doces lembranças: meu pai nunca fazia nada na cozinha, exceto comer rsrs . Mas de vez em quando ele fazia este doce ..."

terça-feira, 2 de agosto de 2011

AMENDOIM DOCE



Esta receita me traz doces lembranças: meu pai nunca fazia nada na cozinha, exceto comer rsrs. Mas de vez em quando ele fazia este doce de amendoim, e depois de prontos os colocava nuns saquinhos de papel de pão que ele mesmo fazia. Era muito delicioso, muito bom saborear os amendoins feitos pelo meu pai. Aqui vai a receita. Você pode variar adicionando uma xícara de chocolate em pó. Também fica muito gostoso.

INGREDIENTES

01 PACOTE DE AMENDOIM CRU E COM PELE
04 XÍCARAS CHÁ DE ÁGUA
02 XÍCARAS CHÁ DE AÇÚCAR


MODO DE FAZER

COLOQUE TUDO EM
UMA PANELA GRANDE. LEVE AO FOGO BAIXO. DEIXE FERVER,
MEXENDO DE VEZ EM QUANDO. QUANDO A CALDA COMEÇAR A
ENGROSSAR E AÇUCARAR, MEXA SEMPRE. ESSA CALDA VAI SECAR
BEM E DEPOIS SOLTAR DO AMENDOIM.
CONTINUE MEXENDO COM O FOGO SEMPRE BAIXO, DEPOIS QUE
SECAR E AÇUCARAR ELA VAI COMEÇAR A GRUDAR NO AMENDOIM
FORMANDO A CASQUINHA, QUANDO PERCEBER QUE ESTÁ BEM
SEQUINHO E CROCANTE RETIRE DO FOGO DEIXE ESFRIAR E ESTÁ
PRONTO.

CRIANÇAS E ADULTOS VÃO AMAR!


MENSAGEM DO DIA

1 Coríntios 13

1. Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

Sem amor não somos nada. O amor constrói, e nos ajuda a conviver uns com os outros e nos diferencia das outras criaturas. Vamos fazer do amor a nossa bandeira.




MACARRÃO NA PANELA DE PRESSÃO

Ingredientes
500 g de macarrão parafuso
1 pact de molho de tomate
1 lata de atum moído
1 lata de creme de leite
2 cubinhos de caldo de galinha
2 colheres (sopa) de margarina
sal a gosto
200 g de presunto fatiado e cortado em quadradinhos
200 g de muçarela fatiada e cortada em quadradinhos

MODO DE FAZER
Coloque o macarrão, o molho de tomate, atum, caldo de galinha, margarina e sal na panela de pressão.
Coloque água até cobrir e misture bem todos os ingredientes.
Leve ao fogo alto e quando a panela pegar a pressão, conte apenas 4 minutos
Abra a panela e coloque o presunto, o creme de leite e por último a muçarela, misture bem e sirva em seguida.
Fácil não?

MENSAGEM DO DIA:

Provérbios 15:1

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

Antes de responder àquele chato do escritório, ou à vizinha fofoqueira... respire e responda brandamente, os resultados serão bem melhores, pode ter certeza.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011




PÃO DE QUEIJO DA MINHA AMIGA KARINE THOMÁS

Quem souber do paradeiro desta minha amiga mineirinha Karine Thomás, por favor diga-lhe que estou morrendo de saudades, pra ela mandar notícias, está certo?
Pois então, esta receita foi esta mineira que me ensinou, é muuuito fácil.

INGREDIENTES
1k de polvilho azedo
2 copos de água fria
2 col. de sopa de farinha de milho
1 col. de sopa de sal
4 ovos inteiros
2 xíc. de chá de óleo quente
1 xíc de chá de queijo ralado

MODO DE FAZER
Coloque o polvilho numa vasilha e despeje o óleo bem quente e devagar. Mexa até tornar uma massa homogênea. Acrescente os outros ingredientes e mexa a massa com uma colher de pau grande. A massa tem que ficar bem mole. Se achar necessário coloque um pouco de leite para amolecer. Unte uma assadeira, e vá colocando colheradas da massa e leve para assar em forno pré-aquecido.
Uma dica: Você não precisa colocar tudo para assar, pode guardar a massa numa vasilha com tampa na geladeira e assar quando quiser!!!

MENSAGEM DO DIA:

Salmos 100

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.

Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.

Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.

Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.

Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericordia; e a sua verdade dura de geração em geração.


Lembre-se: O Senhor é Bom, é sempre bom e justo. Louve-o, a cada dia.