quinta-feira, 1 de setembro de 2011

BOLINHO DE CHUVA SEQUINHO


Finalmente consegui um tempinho para postar a 1ª receita secreta da semana. Este bolinho de chuva fica bem sequinho, dá pra guardar em potes de vidro, e dura uns 10 dias, isto se a criançada (adultos tb) deixarem sobrar algum!kkk. Vamos aos ingredientes. Vou passar a receita inteira, mas você pode fazer metada ou 1/3, que fica muito bom tb.

INGREDIENTES
1k de farinha de trigo ( o suficiente para não grudar nas mãos)
2 xícaras de açúcar
250 gr de margarina de boa qualidade (nada de usar aquelas à base de água)
8 ovos
1 col de sopa de fermento
1 litro de óleo para fritar

MODO DE FAZER
Numa vasilha grande coloque a margarina derretida, os ovos misture bem; coloque o açúcar e vá colocando aos poucos a farinha de trigo, não esqueça do fermento e vá dando o ponto de amassar com as mãos de maneira que não grude. Abra a massa com um rolo e deixe numa altura de uns 2 cm. Corte com uma faca em tiras um pouco larga e vá cortando como nhoque. Polvilhe a mesa com farinha de trigo para não grudar.
Numa panela alta e larga, deixe o óleo bem quente e frite os bolinhos em pequenas quantidades. Quando tiverem dourados você tire e escorra em papel toalha. Cuidado porque o óleo vai espumar bastante, por isso precisa de uma panela grande.
Sirva com café-com-leite, café preto puro chá ou refrigerante. Fica uma delíciaaaa!!!!
Vou tentar postar ainda esta semana a receita do doce de leite nordestino diferente. Vocês vão amar. Abraços espero que gostem!

IMPORTANTE: Se na hora de amassar a massa ainda ficar seca e não der o ponto NÃO PONHA LEITE, senão o bolinho fica duro. Coloque mais ovo ou margarina, tá?



MENSAGEM DO DIA

"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9

Já se pegou parado, sentado, cabisbaixo sem saber mais o quê fazer? Está diante de um dilema, de um problema no escritório, uma decisão a ser tomada dentro de casa, e não consegue nem sair do lugar?
Moisés, o grande líder agora estava morto. Ele este à frente do povo israelita por 40 anos e agora era Josué quem deveria seguir adiante. Conduzir um povo imaturo e rebelde à Terra Prometida. Era de tremer os joelhos, não? Mas Deus deu a palavra certa (como sempre) que reanimou o novo líder:
Esforça-te, anima-te, coragem, não tenha medo e nem fique assustado, Eu estou com você. E ele cumpriu a sua missão com sucesso.

Esta palavra vale para cada um de nós, que tem fé em Deus, que tem fé em Jesus. Não adianta ficar prostrado. Levante a cabeça, tenha fé em Deus e siga adiante. Se tomarmos a iniciativa de prosseguir, de decidir, Ele estará na retaguarda e não nos deixará na mão. Então, se você está numa indecisão daquelas, num desânimo de nem querer sair da cama hoje, ore. Fale com Deus, peça em nome de Jesus as forças necessárias para se levantar. Ele te renovará o ânimo, tenho certeza, mas você precisa tomar a iniciativa, se esforçar, precisa dar o primeiro o passo. A solução não cai do céu, nem virá de mão beijada pra você, exige suor. A força Deus te dá, mas o trabalho é teu.
Um abração e um ótimo dia pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário