Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

TORTA DE BANANA

Só que na minha receita, eu cubro as bananas com a farofa, para que elas fiquem bem derretidas


Ai outra receita doce Rosicler? Calma pessoal, ja já eu vou postar receitas salgadas criativas.
Esta torta é especial; é uma nova versão da torta tipo farofa doce, onde acrescentei ingredientes novos que tornarão a tradicional torta de banana num prato saboroso para tomar com chá ou café. Vamos aos ingredientes:
3 ou 4 bananas nanicas bem maduras picadas em rodelas ou tiras
2 xícaras de chá de açúcar mascavo
200 gr de uvas passas pretas
01 ovo
01 colher de sopa de margarina
1/2 xícara de chá de aveia grossa
2 xícaras de chá de farinha de trigo
01 colher de sopa de fermento em pó
canela em pó a gosto

MODO DE FAZER

Coloque numa vasilha grande todos os ingredientes menos as bananas e a canela em pó. Misture com as mãos de maneira a fazer uma farofa doce, bem seca. Se ficar grudando como uma massa uniforme, você coloque mais farinha de trigo. Peque uma assadeira pequena e coloque metade da massa, cubra com as bananas, polvilhe com açúcar e canela e cubra com o restante da farofa.
Leve para assar, mas não deixe dourar senão ela endurece. E bom proveito. Ela é gostosa para saboreá-la à tarde com chá mate ou café preto, num final de tarde papeando com as amigas.

MENSAGEM DO DIA:
"Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes e nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares" Josué 1:9

Acooooorda meninas e meninos!!!! Não adianta ficar de braços cruzados esperando cair tudo do céu!!! Temos que fazer a nossa parte. Tem que erguer as mãos, pegar na enxada e com a outra a espada. Nada é fácil. Tudo requer trabalho, suor, esforço de nossa parte. Não podemos nos assustar com os leões diários. As lutas virão, o que não pode é desanimar e ficar parado. Então, mãos à obra, fé em Deus e bola pra frente!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui suas dúvidas, sugestões e críticas!